O Ironman Brasil uma das provas de resistência mais desafiadoras do mundo
Thiago Regis, que fez transplante de rim em Blumenau é o primeiro brasileiro a completar Ironman Brasil uma das provas de resistência mais desafiadoras do mundo, com 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida.
Diagnosticado com insuficiência renal grave em 2014, Thiago Regis enfrentou anos de desafios físicos e emocionais. A doença impôs limitações severas à sua rotina, tornando atividades simples, como viajar ou praticar esportes, quase impossíveis.
O transplante de rim em Blumenau
Em 2023, Thiago recebeu um rim no Hospital Santa Isabel (HSI), em Blumenau, e a vida mudou completamente. O transplante não apenas salvou sua vida, mas também abriu caminho para que ele retomasse sonhos antes inimagináveis.
“O ‘sim’ de uma família me possibilitou uma nova vida, um renascimento”, explicou Thiago.
A prova ocorreu em 1º de junho deste ano. Já em julho ele compartilhou nas redes sociais a felicidade de comemorar dois anos após o transplante.
Paciente que fez transplante de rim em Blumenau é o primeiro brasileiro a completar Ironman – Vídeo: Reprodução/Redes Sociais
Thiago é de Florianópolis, e o feito dele também reforça a importância da doação de órgãos, tema central do Setembro Verde, campanha nacional de conscientização.
“Pude voltar a fazer coisas simples, como passar um final de semana viajando, bem como voltar a treinar e completar um Ironman! Esse ‘sim’ salvou minha vida”, contou Thiago.
Um único doador pode salvar até oito vidas, e histórias como a dele mostram o impacto transformador desse gesto.
Fonte: Ndmais