Ir para o conteúdo

Lenda da NFL pede ajuda de fãs para encontrar um doador de rim

Nick Mangold, que fez história nos Jets, anunciou que tem doença crônica e que familiares, não compatíveis, não podem ajudar no transplante

Nick Mangold, ex-jogador do New York Jets, anunciou nas redes sociais que está fazendo diálise e precisa de um transplante de rim, pedindo ajuda dos fãs para encontrar alguém compatível.

O center de 41 anos, eleito sete vezes para o Pro Bowl, ele revelou nas redes sociais que sofre de uma doença renal crônica e que nenhum de seus familiares testados é compatível com ele.

“Em 2006, fui diagnosticado com um defeito genético que causou doença renal crônica. Após um verão difícil, estou fazendo diálise enquanto buscamos um transplante de rim. Sempre soube que esse dia chegaria, mas achava que teria mais tempo.”

O americano precisa de um doador com sangue tipo O e compartilhou o link para interessados: https://columbiasurgery.org/kidney-transplant, orientando o uso do nome completo, Nicholas Mangold, e data de nascimento, 13/01/1984.

“Sou profundamente grato a quem considerar doar. Acima de tudo, agradeço à minha família, que tem sido meu apoio em cada passo dessa jornada” escreveu o ex-astro da NFL.

“Apesar das dificuldades, mantenho o pensamento positivo e foco no caminho à frente. Espero dias melhores e em breve estar recuperado totalmente. Nos vemos no MetLife Stadium e no The Shoe muito em breve.”

Quem é Mangold?

Draftado pelo Jets na 29ª escolha geral do Draft de 2006, vindo da Ohio State, Mangold foi um All-American em 2005 e entrou no Hall da Fama atlético da universidade em 2023.

Ele jogou toda sua carreira na NFL pelos Jets, com 164 jogos de temporada regular e sete partidas de playoff entre 2006 e 2016. Foi eleito primeiro time All-Pro em 2009 e 2010 e fez parte do time All-Rookie em 2006.

O Jets o dispensou em fevereiro de 2017 e o recontratou em abril de 2018 para anunciar sua aposentadoria. Em 2022, Mangold foi homenageado no Ring of Honor do time.

Atualmente, ele está entre os 128 jogadores da era moderna indicados para a Classe de 2026 do Hall da Fama do Futebol Americano.

Fonte: CNN Esportes

Compartilhar

Inscreva-se para receber novidades

Artigos Relacionados