Após problema na bomba d’água, guarnição assegurou abastecimento e impediu interrupção de sessões agendadas
A prontidão do Corpo de Bombeiros foi fundamental para assegurar o funcionamento do serviço de hemodiálise no Instituto do Rim, em Umuarama, na manhã desta terça-feira (2).
Colaboradores acionaram uma guarnição após um problema na bomba d’água, que poderia comprometer as sessões agendadas para o dia. Uma equipe se deslocou rapidamente ao instituto, na rua Antônio Ostrenski (Zona I). A instituição é a única referenciada para hemodiálises em Umuarama e região.
“Demos apoio ao sermos solicitados para esta situação pontual. O Corpo de Bombeiros está sempre pronto para este tipo de trabalho, atendendo o chamado da comunidade”, explicou o subtenente Rezende.
“Com duas cargas de água asseguramos o abastecimento e a não interrupção do serviço”, complementou.
A hemodiálise é um procedimento que filtra e limpa o sangue usando uma máquina especializada para remover resíduos e excesso de líquidos, substituindo a função dos rins quando estes não conseguem trabalhar adequadamente.
O tratamento é indicado para pacientes com insuficiência renal grave, seja aguda ou crônica, ajudando a controlar a pressão arterial e a manter o equilíbrio de substâncias como sódio, potássio e creatinina.
Com informações: Movimento Saúde
Fonte: Portal da Cidade Umuarama