Com essa ação, Centro de Hemodiálise de Andradina receberá até 100 pacientes da região.
O Centro de Hemodiálise de Andradina, inaugurado em março de 2024, recebeu nesta quarta-feira (17) o credenciamento oficial pelo Sistema Único de Saúde (SUS), permitindo que o município passe a receber recursos do Governo Federal e amplie o atendimento para pacientes da região da DRS-II, incluindo a área administrativa de Araçatuba.
O anúncio foi feito pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e pelo deputado federal João Cury Neto, reforçando a importância da conquista para a saúde regional.
O centro, que estava abandonado por quase 10 anos e chegou a ser utilizado como ponto de atendimento da Covid-19 durante a pandemia, foi revitalizado e inaugurado pela atual gestão municipal, que conseguiu transformar o espaço em um serviço de saúde funcional. Que hoje, divide espaço com a Policlínica, com o credenciamento, deve-se ocupar todo o prédio para a Hemodiálise já que o atendimento será ampliado para até 100 pacientes em turnos diversos.

Com o credenciamento pelo SUS, o Centro de Hemodiálise de Andradina passa a atender oficialmente pacientes do município e da região, garantindo assim que os pacientes não precisem mais se deslocar para Ilha Solteira, entre outros pontos credenciados na região para dialisar.
É um marco para Andradina e região, pacientes que sofrem com a insuficiência renal crônica poderão fazer tratamento em Andradina, com a certeza de que o local não irá fechar por motivos políticos e/ou financeiros – o que sempre foi um temor de toda a sociedade.
Fonte: Hoje mais Andradina SP