Ir para o conteúdo

Adolescente de Jaraguari enfrenta rotina de diálise e espera por novo rim em SP

Álvaro realiza diálise e precisará permanecer três meses em São Paulo para tratamento pós cirurgia

Álvaro Henrique Rodrigues dos Santos Soares Filho, 15 anos, morador de Jaraguari (MS), está na fila para receber um rim de doador falecido, em São Paulo. O jovem faz diálise peritoneal quatro vezes por dia, todos os dias da semana, no município onde mora.

Segundo a mãe, Janaína Pedrita, o transplante do filho será realizado no Hospital do Rim, em São Paulo, e exigirá acompanhamento rigoroso. Após a cirurgia, ele deve ficar sete dias internado e, depois, permanecer três meses na capital paulista para monitoramento ambulatorial.

“Vou precisar ficar com ele esse tempo todo em São Paulo. Vamos ter que nos virar para hospedagem, alimentação e, possivelmente, compra de medicamentos”, explica a mãe.

Desde 1 ano, Álvaro é acompanhado por um urologista. Ele foi diagnosticado com hidronefrose bilateral e insuficiência renal crônica, o que resultou na perda funcional do rim direito e em alterações na bexiga.

Para custear estadia e alimentação no período pós transplante, a família iniciou uma campanha online. Neste início, o transporte é garantido pela prefeitura de Jaraguari, mas os demais gastos dependem de doações.

As contribuições podem ser feitas pelo link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/custear-tratamento-pos-rasplante-renal.

Fonte: Topmídia News

Compartilhar

Inscreva-se para receber novidades

Artigos Relacionados