Estudantes estavam no intervalo no momento que foram atingidos pelos disparos
Dois alunos de uma escola estadual de ensino médio de Sobral foram mortos a tiros na manhã desta quinta-feira, 25. Os alunos estavam no pátio da instituição quando foram atingidos pelos disparos. Victor Guilherme Sousa de Aguiar, 16, e Luiz Cláudio Sousa Oliveira Filho, 17, morreram imediatamente.
As outras três vítimas, também alunos da escola, foram lesionadas no abdômen, na coxa e na panturrilha. Elas foram levadas para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral e receberam atendimento médico.
Conforme O POVO apurou, homens passaram atirando na direção da escola de ensino médio Professor Luis Felipe. Cerca de 600 estudantes estavam no intervalo.
Um professor que não quis ser identificado e estava na escola afirmou que ouviu uma “rajada” de tiros. “Não aconteceu pior por Deus mesmo. Pela quantidade de tiros e pela quantidade de alunos que estavam na hora, poderia ter sido uma verdadeira chacina aqui”, afirmou.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as vítimas ainda não foram identificadas formalmente. Os suspeitos teriam efetuado os disparos pela calçada da escola, atingindo as vítimas no estacionamento da instituição.
Reforço policial e suspensão de aulas
O governador Elmano de Freitas (PT) lamentou as mortes e determinou a ida da cúpula da Segurança Pública do Estado ao município.
A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) lamentou o ocorrido na escola. Os demais estudantes foram liberados e na sexta-feira, 26, também não haverá aula.
“A comunidade escolar também contará com suporte dos profissionais de Psicologia da Coordenadoria Regional no retorno às aulas, a partir de análise da escola e da própria Crede. A Seduc tem reforçado, constantemente, ações visando a segurança do ambiente escolar, tanto em termos físicos quanto psicológicos”, disse a pasta em nota.
Sobral registrou ataque a tiros em escola em 2022
Em 2022, outra escola de ensino médio de Sobral registrou um ataque a tiros. Na ocasião, um aluno levou um revólver para a instituição e atirou em três colegas. Um deles ficou em estado grave e morreu no hospital. O autor dos tiros foi apreendido.
Fonte: O POVO