Valor para a construção do centro de hemodiálise chegou a ser empenhado pelo Estado mas o dinheiro até agora não saiu
Com grande festa, vídeo em redes sociais, o Deputado Estadual Grego da Fundação anunciou no início do ano passado a liberação dos recursos pelo Governador Romeu Zema para que uma Clínica de Hemodiálise fosse instalada em Além Paraíba. O Prefeito à época e toda sua equipe se mobilizaram para a elaboração dos projetos necessários para que tudo fosse aprovado pela Secretaria de Estado da Saúde.
De fato os projetos foram bem elaborados pelo Município e aprovados pelo Governo do Estado de Minas Gerais só que o dinheiro para a construção do centro de diálise que até chegou a ser empenhado (reservado) nunca foi depositado. Sem dinheiro a Prefeitura não pode realizar a licitação para execução do projeto. O Ex Prefeito Migue Belmiro de Souza Júnior terminou seu mandato em 31 de dezembro de 2024 sem que os recursos para a Hemodiálise estivessem depositados na conta do Município. Houve um descumprimento da palavra do Governador de Minas Gerais? Faltou força política do Deputado Estadual Grego?
Em outros momentos, em outros Governos promessas da vinda de uma clínica de hemodiálise para Além Paraíba foram feitas, mas nada saiu do papel. Os pacientes renais crônicos de Além Paraíba e micro região continuam tendo de se deslocarem a Leopoldina, 3 vezes por semana, para se submeterem ao tratamento fundamental à vida deles. Atualmente as redes sociais, a imprensa e os meios de comunicação ficam alertas para promessas feitas e não cumpridas. A população de Além Paraíba certamente vai perguntar no ano que vem ao Governador Romeu Zema e ao Deputado Estadual Grego porque a prometida hemodiálise MAIS UMA VEZ virou fumaça em Além Paraíba.
Fonte: Jornal A Gazeta