Clínica do Rim é referência em nefrologia em Dourados e região

0
564
Vale destacar que a população tem acesso aos serviços de hemodiálise, hemodiafiltração, diálise peritoneal e atendimento ambulatorial, via convênios particulares e via credenciamento pelo SUS - Crédito: Divulgação

Há 35 anos atendendo Dourados e região e há 10 anos com o a formação da Cened (Centro de Nefrologia de Dourados), a Clínica do Rim é referência em nefrologia, contando um uma equipe multiprofissional e tecnologias avançadas. Neste mês de julho, que marca o aniversário da Cened, a equipe tem a satisfação de apresentar para toda sociedade, mais uma tecnologia, visando o bem- estar dos pacientes: a Hemodialfitração.

Conforme explica Médico Nefrologista Diego Polido CRM-MS 5506, o método, que já é realidade há algum tempo em grandes centros, foi trazido para a maior cidade do interior do Mato Grosso do Sul pela equipe, para proporcionar mais qualidade de vida aos pacientes.

“A hemodiafiltração é uma técnica que combina elementos da hemodiálise e da hemofiltração para remover toxinas, resíduos metabólicos e o excesso de fluidos do sangue de pacientes com disfunção renal, de uma forma menos invasiva, agregando mais tranquilidade ao dia a dia dos pacientes”, disse, ao frisar que o método é uma inovação para a região.

São 11 nefrologistas, enfermeiros, nutricionista, psicólogo, assistente social, cirurgiões vasculares, urologistas e outros profissionais que compõem o quadro da Cened, prezando pela qualidade máxima a cada atendimento.

Vale destacar que a população tem acesso aos serviços tem acesso aos serviços de hemodiálise, hemodiafiltração, diálise peritoneal e atendimento ambulatorial, via convênios particulares e via credenciamento pelo SUS (Sistema Único de Saúde), regulado via Secretaria de Saúde.

Os números chamam a atenção e atestam o serviço de excelência da equipe Cened. São mais de duas mil sessões de hemodiálises por mês, além das diálises peritoneal e todo acompanhamento completo para o paciente.

A Clínica realiza também intermédio para transplante renal, em Mato Grosso do Sul e em outros estados, conforme a necessidade dos casos atendidos. Nesta trajetória, já são mais de 80 pacientes já transplantados.

Para aumentar a acessibilidade ao tratamento, a estrutura em Dourados está sendo reformada, já em etapa final, o que resultará em mais 50 vagas para a sociedade.

Conheça mais dessa trajetória e acompanhe a Cened no Instagram.

Fonte: Dourados News