COFINANCIAMENTO RIO DE JANEIRO – ANDAMENTO DO PROCESSO

0
100

Na última terça-feira (30/06/2020) a ABCDT realizou uma reunião (pela plataforma Zoom) com os associados do Estado do Rio de Janeiro, para tratar sobre as dificuldades enfrentadas pelas clínicas de diálise que prestam serviço ao SUS para receber o cofinanciamento da Terapia Renal Substitutiva – TRS.
O Diretor Regional do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Sergio Sloboda, informou que está em contato frequente com integrantes da Secretaria de Estado de Rio de Janeiro, que declararam que tiveram e ainda estão tendo muita dificuldade com as secretarias municipais de saúde, pois elas não estão cumprindo o acordo de intenção, não enviaram os dados corretamente, muitas não abriram a conta bancária para receber o recurso.
A Secretaria de estado declarou que as secretarias municipais vão receber o recurso somente após a assinatura do contrato, as que não enviaram a documentação corretamente não vão receber o cofinanciamento retroativo. E que devido aos inúmeros problemas enfrentados, a SES está editando uma nova portaria, que será publicada em breve, com o intuito de facilitar o processo.
Foi definido que a ABCDT montará um pequeno comitê, com representantes das clínicas de diálise, para tentar uma reunião formal com a Secretária de Estado da Saúde com o intuito de participar da elaboração dessa nova portaria.