Investimento em novas máquinas foi de R$ 300 mil
Os pacientes renais da Santa Casa de Misericórdia de Itatiba, já podem contar com a capacidade de atendimento ampliada do Centro de Hemodiálise “Tereza Baptistella Nardi”, desde o último dia 6 de outubro. Com isso, o Centro passa a contar com 29 máquinas ao todo: 24 no salão principal, 1 no isolamento, além de outras quatro para tratamento de redundância (equipamentos reservas para eventuais quebras). O aumento da capacidade também abrange o tratamento à beira-leito, no caso de pacientes assistidos na UTI e que precisam do procedimento. O investimento total foi de R$ 300 mil com recursos próprios do hospital.
“O serviço que, até então, atendia em seu ambulatório em dois turnos de segunda à sábado, com essa nova capacidade instalada passa a ter um turno adicional de segundas, quartas e sextas-feiras podendo atingir até 120 pacientes.”, explica Gloria Reis, nefrologista e responsável técnica da hemodiálise.
“Disponibilizamos o serviço aos usuários do SUS, pela regulação do SIRESP (antigo sistema CROSS do estado de São Paulo) e também temos credenciamento com os principais planos e convênios como Unimed Bandeirantes, Sulamérica Saúde, AMIL, Bradesco Saúde, Mediservice, Porto Seguro, Cabesp, HapVida e Saúde Vera Cruz”, comenta Emerson Netto, provedor da Santa Casa.
Centro funciona desde 2015 e oferece bioimpedância aos pacientes
Com 10 anos de funcionamento e realizando cerca de 110.000 sessões de hemodiálise no período, vale lembrar que a unidade também oferece um exclusivo exame de bioimpedância aos que realizam o tratamento renal na Santa Casa.
Fonte: Jornal de Jundiaí


