Instituto do Rim do Paraná recebe certificação ISO

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Instituto do Rim do Paraná – Clínica de Hemodiálise localizada no Batel. 

Primeiro Serviço de Terapia Renal Substitutiva a obter certificação do Tecpar.
O Instituto do Rim do Paraná foi aprovado na auditoria feita pelo TECPAR (Instituto de Tecnologia do Paraná) e recebeu o Certificado de Conformidade da NBR ISO 9001/2008. O Dr. Ricardo Akel, Diretor Superintendente do Grupo e artífice do processo de Certificação de Qualidade do Instituto do Rim do Paraná destaca alguns pontos como aprendizados particularmente importantes no sucesso desta conquista:

1) O caminho da Certificação de Qualidade não é curto, nem é rápido, nem é confortável; ele é longo, por vezes o avanço se faz a passos lentos, e custa muito sofrimento, frustração e começar de novo;
2) Determinação e Resiliência são capacidades imprescindíveis, exigidas dos gestores e das organizações que decidem conquistar uma Certificação de Qualidade;
3) A Certificação de Qualidade não é uma luta de poucos; ela somente se conquista com o engajamento de todas as equipes, de toda a organização;
4) A Certificação de Qualidade é um processo que só se conquista se houver engajamento das Lideranças,
e em especial dos líderes maiores da organização; somente terá sucesso se o processo interno for top- down, de cima para baixo, capitaneado pelo CEO;
5) A conquista da Certificação de Qualidade deve ser pautada como um Objetivo Estratégico da empresa,
ter seus tempos e movimentos bem definidos, á margem das atividades operacionais, de modo a não competir com a labuta rotineira que sempre será capaz de absorver todo o tempo que dedicarmos a elas;
6) Como Objetivo ou Projeto Estratégico que é,
a Certificação de Qualidade deve ter um ou dois “gerentes de projeto” responsáveis por “tocar o tambor”, cadenciar a marcha, agilizar situações de remora, desobstruir caminhos, superar obstáculos;
7) Uma mentalidade aberta à Inovação, a crença de que sempre podemos fazer as coisas de forma melhor, favorecem enormemente o sucesso de quem busca Certificação de Qualidade;
8) Praticar o aprimoramento contínuo E sistemático dos processos de trabalho pelo giro do ciclo PDCA é outro fator que facilita a conquista da Certificação da Qualidade;
9) Os ganhos para a organização que busca a
Certificação de Qualidade estão no Caminho
muito mais do que na Chegada desta caminhada, e começam a se manifestar desde que a organização aceita o desafio e se põe a trabalhar com este Norte;
10) Conquistar a Certificação de Qualidade não é uma Linha de Chegada, mas sim, verdadeiramente, um Ponto de Partida, o marco de uma nova era,
em que os Objetivos, Metas e Procedimentos
são desenhados, escritos, executados-conforme, controlados e aperfeiçoados continuamente, à luz de um BSC (Balanced Scorecard) construído sobre as Crenças, Missão, Valores e Visão da Organização.
EM TODOS OS SENTIDOS, A BUSCA PELA QUALIDADE VALE MUITO!

Certificado da Iso 9001 – versões em inglês e português.
 

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