Ana Beatriz Rodrigues descobriu aos 16 anos de idade que sofria de nefrocalcinose, uma doença rara caracterizada pelo acúmulo de sais de cálcio nas estruturas renais. Mas esse diagnóstico nunca limitou seus sonhos e é essa história que ela conta no livro “”E Agora? Sê Valente!””.
Na autobiografia, Ana aborda os desafios da doença renal e como ela enfrentou essa trajetória com garra e esperança. A autora também reforça a importância do apoio familiar para esse processo de autoconhecimento e tratamento. Em 2022, Ana realizou o transplante renal tendo o próprio pai como doador.
O grande objetivo da escritora era que a sua história motivasse pacientes e familiares que têm as vidas atravessadas pela doença renal. “Quero que outras pessoas, pacientes renais ou não, entendam que, independentemente do diagnóstico, a vida continua, com direito a sonhar e a realizar”, disse a autora.
O livro “”E Agora? Sê Valente!”” mostra que contar com apoio, força e confiança pode fazer toda a diferença na vida do paciente renal. Não deixe que um diagnóstico te impeça de sonhar!