A Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Serviços de Saúde completou um ano de existência e o marco foi celebrado na última terça-feira, dia 18 de junho, em Brasília. Idealizada pelo deputado Pedro Westphalen, em parceria com entidades de saúde e nefrologia do país, como a ABCDT, a Frente Parlamentar teve um ano de conquistas e avanços significativos para o setor da Saúde no Congresso Nacional.
Ao longo deste primeiro ano, a Frente Parlamentar alcançou progressos na reforma tributária e a aprovação de leis significativas, como a Lei 1631/2024, que suspende metas para prestadores de serviços do SUS no Rio Grande do Sul, e a Lei das Pesquisas Clínicas, que fortalece a pesquisa em saúde no Brasil. Outra importante conquista foi o reajuste anual da tabela SUS. A Frente vem lutando por um sistema de saúde mais eficiente e acessível.
O encontro contou com a presença de deputados, senadores, membros da indústria e representantes das entidades que compõem a frente, incluindo o Dr. Yussif Mere Jr., presidente da ABCDT, o Dr. Leonardo Barberes, vice-presidente da ABCDT, Dr. José Moura Neto, presidente da SBN, entre representantes de outras entidades, como a CNSaúde, deputados e senadores.
A participação da ABCDT na Frente Parlamentar Mista ao longo deste ano tem sido essencial para promover ações que beneficiem os pacientes renais crônicos. A reunião reforçou o compromisso da Frente Parlamentar em continuar trabalhando por melhorias e inovações no sistema de saúde nos próximos anos.
Seguimos juntos, pois, vocês sabem, #ADiáliseNãoPodeParar!
#ABCDT #FrenteParlamentarSaúde #SaúdePública #CongressoNacional, o reajuste anual da tabela SUS.