SMS já recebeu os recursos do Governo Federal, mas os atrasos nos repasses aos prestadores superam R$ 7 milhões
O Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás (Sindhoesg) torna pública a sua preocupação quanto à manifestação de inúmeros filiados prestadores de serviço de hemodiálise que não estão recebendo com a periodicidade devida as verbas carimbadas relativas ao FAEC/Nefrologia.
Tal verba é transferida regularmente pelo Ministério da Saúde à Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, que deveria repassar de imediato aos prestadores, o que não vem ocorrendo, e, por informação dos filiados, os valores acumulados há dois meses já ultrapassam a R$ 7milhões.
O Sindhoesg ressalta que tais atendimentos são imprescindíveis para a manutenção da vida dos usuários SUS que dependem do tratamento de hemodiálise diariamente e não podem ter essa assistência interrompida sob nenhuma hipótese.
O Sindicato aguarda que a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia regularize imediatamente tal situação, já que a falta de recursos impossibilita a continuidade dos serviços por falta de medicamentos, insumos e outros componentes obrigatórios em tais atendimentos.
SINDHOESG