A luta em defesa dos pacientes renais e das clínicas de diálise do país não para. A ABCDT participou de uma reunião na Secretaria Estadual de Saúde do Estado de Goiás, junto com o secretário Dr. Sandro Rodrigues e com a deputada federal Flávia Morais, para encontrar soluções para frear a grave crise enfrentada pelo setor da diálise em Goiás.
A ABCDT foi representada pela Dra. Viviane Elizabeth de Oliveira, vice-presidente regional pelo estado de Goiás, que apresentou todos os dados que confirmam o alto custo das sessões de hemodiálise, provando, mais uma vez, que o repasse às clínicas que atendem pacientes SUS é insuficiente, o que agrava ainda mais a crise enfrentada pelo setor. Dra. Viviane mostrou que o cofinanciamento já implementado em outros estados é uma opção viável para amenizar crise no estado de Goiás.
A isenção de tributos foi uma pauta levantada pela deputada Flávia Morais e o secretário de Saúde confirmou sua preocupação com os efeitos da crise e se comprometeu em avançar a busca por soluções para a crise.
Agradecemos à deputada federal Flávia Morais, que defende a saúde e apoia o reajuste à dialise para um atendimento mais digno aos pacientes renais. É pelos pacientes renais e por um tratamento de qualidade para todos. Afinal, #ADialiseNaoPodeParar