A Associação Brasileira dos Centros de Diálise e Transplante (ABCDT) comemora a publicação, no Diário Oficial Eletrônico do Estado de Mato Grosso do Sul, da Resolução Nº 77/SES/MS com o cofinanciamento da Terapia Renal Substitutiva – TRS para as clínicas de diálise do estado, que prestam serviço ao SUS.
A medida, que será viabilizada com recursos do governo estadual, será instituída em caráter provisório, para as competências de julho/2022 a dezembro/2022, disponibilizando incentivo financeiro para procedimentos de hemodiálise ambulatorial para pacientes crônicos.
A ABCDT atuou em prol dessa política, que equaliza o déficit entre custos do tratamento com o valor pago pelo Ministério da Saúde. A intenção é estender o benefício aos demais estados brasileiros, possibilitando o tratamento a mais de 144 mil pacientes.
Essa conquista foi possível graças ao trabalho conjunto da ABCDT com os associados de Mato Grosso do Sul, em especial, a Dra. Maria Aparecida Arroyo, e a contribuição e atuação do Deputado Federal, Luiz Ovando (PP/MS).
Confira a Resolução na íntegra: RESOLUÇÃO Nº 77/SES/MS