ABCDT REALIZA REUNIÃO COM ASSOCIADOS DE SÃO PAULO PARA TRATAR SOBRE COFINANCIAMENTO

0
175

Representantes de clínicas do Estado de São Paulo se reuniram com a ABCDT, no dia 13/06, para tratar dos problemas e trabalhos em andamento, entre eles a busca pelo cofinanciamento no Estado. Recentemente, a ABCDT apresentou a crise da diálise ao governo.

O presidente da ABCDT, Dr Yussif Ali Mere Junior, falou da importância da matéria veiculada no jornal Valor Econômico – “Davita planeja deixar de atender SUS” – que mostra o colapso financeiro e como as clínicas estão agonizando.T

Alguns associados expuseram também que pacientes internados vêm gerando grande prejuízo pois o paciente internado gera mais custos para o governo do que o paciente que já está em programa de diálise. Basicamente, um paciente internado por dois meses para realizar o tratamento (por falta de vagas nas clínicas) pode custear dois anos de cofinanciamento.

O vice-presidente regional, Miguel Calmon, enfatizou que o cenário nas clínicas de diálise é catastrófico e se nada for feito, não terão como sobreviver a esta grave crise financeira.

Dentro de um mês será realizada nova reunião para apresentar o andamento das negociações sobre o cofinanciamento.