ABCDT CONTINUA LUTANDO POR ISENÇÃO DO ICMS EM SP

0
141

Nesta quinta-feira (08/07/2021) a ABCDT esteve com o Secretário Estadual da Fazenda e Planejamento de São Paulo, Dr. Henrique Meirelles, e com o coordenador da Administração Tributária da Sefaz, Márcio Souza, em reunião de trabalho. Foram apresentados os enormes impactos dos decretos SP 65717 e SP 65813, que estão comprometendo a viabilidade econômica das clínicas de diálise. A ABCDT espera que o Governo de São Paulo reveja essa situação, pois não é possível aceitar o aumento de imposto para as clínicas de diálise em todo Brasil, que atendem cerca de 85% de pacientes SUS.

O que foi discutido:

1 – Foi ressaltado que o decreto 65717 não contempla as operações interestaduais e, portanto, a isenção não contempla as clínicas dos outros estados – fato que a ABCDT está lutando intensamente para reverter.

2 – Alerta para que o Governo de SP resolva, com urgência, sobre o incremento da carga tributária imposta pelo novo decreto SP 65813, que está onerando máquinas e dialisadores (perderam a isenção do ICMS, com data retroativa a 1º de junho).

Participaram da reunião: Marcos Alexandre Vieira,  Yussif Ali Mere Junior e Leonardo Barberes, respectivamente o presidente, vice-presidente e diretor financeiro da ABCDT; Osvaldo Merege Vieira Neto e Daniel Calazans, presidente e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN); Martin Ortiz de Zevallos, diretor Renal da Associação Brasileira da Indústria de Soluções Parenterais (ABRASP); Renato Padilha, vice-presidente da Federação Nacional dos Pacientes Renais e Transplantados (Fenapar), além de Edson Pereira presidente da Fresenius no Brasil; e Alexandre Peixoto,  da Baxter.

Nossa luta continua para garantir dignidade para as clínicas e vida para pacientes renais que dependem da diálise.

#adialisenaopodeparar