NOTA DE FALECIMENTO – DR. OLYMPIO TÁVORA CÔRREA

0
204

É com muito pesar que informamos o falecimento do Dr. Olympio Távora Côrrea, hoje (23/12/2020) devido a complicações da Covid-19.
Sempre solícito, bem humorado, amigo de todos. Agradecemos imensamente os longos anos de convivência com ele na ABCDT, que serão sempre lembrados pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência, credibilidade e leveza para lidar com as adversidades e dificuldades do setor da saúde.
Alguns profissionais/colaboradores são eternos para uma empresa. Dr. Olympio, o senhor é um desses colaboradores, pois colaborou em todo o processo de construção e crescimento da entidade. Foram muitos anos de dedicação e uma longa jornada.
A ABCDT tem a honra e orgulho de agradecê-lo por todos esses anos dedicados à entidade. No mundo de hoje, em que as relações são cada vez mais superficiais, em que impera a frenética busca por resultados fáceis e imediatos, o senhor foi, portanto, uma grata exceção que precisa ser valorizada e homenageada.
Foram 16 anos de trabalho dedicados à ABCDT, dando aos demais colaboradores a prova de que seus valores e crenças sempre foram sólidos e inabaláveis, merecendo muito respeito e consideração da entidade.
Neste momento de dor e consternação, toda a equipe da ABCDT roga a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade. Deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos.

*Dr. Olympio Távora Côrrea:
Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (1959), com Especialização em Administração Hospitalar pelo Instituto de Administração em Saúde (1982).
Foi assessor parlamentar da ABCDT por 16 anos, além de trabalhar para Confederação Nacional de Saúde – CNSaúde, Federação Brasileira de Hospitais – FBH. Também foi secretário geral da Sociedade Brasileira de Hematologia e Hemoterapia – SBHH, entre outros cargos importantes que ocupou ao longo de sua carreira.
Autor do livro “Um Século de Saúde no Brasil – Avanços e Retrocessos”, que aborda temas como a evolução hospitalar, o Inamps (Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social) e sistemas de remuneração, assunto sempre discutido, mas que ainda não teve efetiva solução.