ABCDT PEDE ÀS ASSOCIAÇÕES DE PACIENTES RENAIS QUE MOBILIZEM OS PARLAMENTARES DE SUAS REGIÕES

0
114

A ABCDT solicita às associações de pacientes renais crônicos que entrem em contato com os Deputados Federais de seus estados solicitando que eles subscrevam o Projeto de Lei Nº 2270/2020, de autoria da Deputada Federal Carmen Zanotto.
O enfrentamento da pandemia do coronavírus (Covid-19) tem agravado ainda mais as dificuldades financeiras enfrentadas pelas clínicas de diálise, prestadoras de serviço ao SUS.
Diante desse quadro grave e preocupante a Deputada Federal Carmen Zanotto, em comum acordo com a ABCDT, SBN e FENAPAR, elaborou o Projeto de Lei nº 2270/2020 que: “Dispõe sobre a prestação de auxílio financeiro pela União às Clínicas de Diálise que participam de forma complementar do Sistema Único de Saúde (SUS), no exercício de 2020, com o objetivo de permitir-lhes atuarem de forma coordenada no combate à pandemia do Coronavírus”.
É importante ressaltar que a complementação publicada na portaria nº 827/2020, para o tratamento de hemodiálise dos pacientes renais crônicos com suspeição ou confirmação de COVID-19 não é suficiente para suprir a grave dificuldade financeira que as clínicas de diálise vêm enfrentando.
Quanto mais Deputados subscreverem o PL, Mais chances de aprovação e de forma mais rápida também. Peça os deputados que entrem em contato com a assessoria parlamentar da Deputada Carmen Zanotto (Sra. Belisiani (61) 3215-4418 / 61-99947-0125 / email: [email protected] )
Acesse o portal da Câmara dos Deputados e envie sua mensagem relativa ao PL Nº 2270/2020:
https://www2.camara.leg.br/deputados/pesquisa/fale-com-o-deputado

Acompanhe o andamento do PL Nº 2270/2020:
https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2250827

As entidades também estão entrando em contato com os parlamentares, mas a participação de todos é muito importante para a sensibilização dos mesmos.
Por gentileza, informarem por email ([email protected] ), o nome do deputado que foi feito contato, estado e partido.