Moradores protestam contra falta de leito para paciente renal crônico, no PA

0
105

Jovem de 27 anos estaria precisando de transferência urgente. Segundo a família, caso dele se agravou e ele corre o risco de morrer.
Moradores fecharam as duas vias da avenida Augusto Montenegro no início da noite deste sábado (7) em protesto. Os manifestantes são parentes e amigos de um paciente renal crônico, que está internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Icoaraci desde o dia 2 de novembro. Rudson Carlos Rodrigues Ferreira, 27 anos, precisaria de transferência urgente para um hospital onde possa fazer hemodiálise.

Segundo a família, o estado de saúde se agravou muito e corria risco de morrer. Eles também afirmam que outro paciente estaria na mesma situação: Florisvaldo Chaves Jinkings, 36. Diagnosticado com pneumonia e tuberculose, o paciente está há oito dias à espera de leito em um hospital especializado.
As equipes da Ronda Tática Metropolitana (Rotam) foram chamadas e teriam jogado bomba em cima dos manifestantes para que eles desobstruírem a via, mas as pessoas disseram que só iam liberar a pista depois que a prefeitura conseguisse um leito para o rapaz.
Fonte: G1 – 09/11/2015

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui