Teresópolis, RJ, abre processo para equipar Centro de Hemodiálise

0
135

Concorrência pública acontece no dia 10 de setembro. Cento e dez pacientes aguardam a inauguração do espaço.
A Prefeitura de Teresópolis, Região Serrana do Rio, divulgou nesta quarta-feira (26) que a concorrência pública para contratação de empresa especializada para instalação de equipamentos e prestação de serviços do Centro de Hemodiálise será realizada no dia 10 de setembro. A empresa vencedora prestará serviços de nefrologia e equipará a unidade. As obras no espaço foram concluídas em maio deste ano e 110 pacientes que realizam o tratamento em municípios vizinhos aguardam a inauguração do centro.

“No dia 10 serão abertos os envelopes e teremos sete dias para avaliar as propostas e divulgar o resultado. A empresa vencedora terá 90 dias para comprar e instalar os equipamentos, treinar suas equipes e solicitar a licença inicial de funcionamento. Sendo autorizada pela Vigilância Sanitária Estadual, os pacientes renais serão trazidos de volta para Teresópolis na segunda quinzena de dezembro”, explicou o secretário de Saúde, Carlos Otávio.
Nesta quarta (26), o prefeito Márcio Catão visitou as instações do Centro de Hemodiálise. O local oferecerá tratamento para 102 pessoas por dia em três turnos. “Está basicamente pronto, de primeiro mundo. No setor público tudo é mais lento, no entanto, pretendemos entregar o mais breve possível”, disse Catão.
O centro
Localizado no bairro da Tijuca, o espaço teve um investimento de R$ 2,6 milhões, entre recursos estaduais e municipais. O Centro de Hemodiálise foi projetado para ser referência estadual no procedimento dialítico. As instalações atendem normas da Resolução da Diretoria Colegiada Nº 11 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que dispõem sobre os requisitos de boas práticas de funcionamento para os serviços.
Além da sala de tratamento, a unidade possui um setor especial para pacientes portadores de hepatite A, B e C, e espaço exclusivo para a recuperação após o procedimento. Atualmente, a Secretaria Municipal de Saúde atende cerca de 110 pacientes dialíticos que fazem tratamento em clínica especializada em Itaboraí e Magé.
Fonte: G1 – 27/08/2015

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui