Rede de Saúde de Caruaru deve apresentar proposta com melhorias para hemodiálise

0
117

Diante de denúncias de defeitos estruturais e de atendimento na rede de hemodiálise, os hospitais de Caruaru, no Agreste, junto com a Secretaria de Saúde do município, deverão formular um protocolo com possíveis soluções para o problema. O documento será entregue ao Ministério Público de Pernambuco em reunião marcada para o próximo dia 11, às 14h.

Entre as denúncias, foram citados problemas estruturais que provocam riscos aos pacientes e aos funcionários. Além disso, faltam ambulâncias para o transporte, há demora no atendimento, discriminação de dias para a hemodiálise e carência de acompanhamento médico. Na reunião, ainda foi citado o relatório da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), que comprova a veracidade das reclamações.
A decisão foi tomada durante uma audiência pública na sede das Promotorias do município, em que participaram representantes da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Hospital Regional do Agreste (HRA), Hospital Mestre Vitalino (HMV), Casa de Saúde Santa Efigênia, Hospital da Unimed, Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Conselho Regional de Medicina (Cremepe), Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Clínica SOS Rim Caruaru e a 4ª Geres e usuários do sistema.
Fonte: Diário de Pernambuco – 17/10/2014

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui