Em parceria com Centro de Treinamento Berkeley;os investimentos são de R$ 240 mil
Na era da “segurança do paciente”, a capacitação dos profissionais que atuam na saúde tornou-se fundamental para as instituições do setor. Melhor ainda quando o treinamento simula a situação real vivida pelos profissionais, em ambientes que se assemelham a um verdadeiro hospital, e com robôs que possuem características fi¬siológicas e farmacocinéticas semelhantes as do ser humano.
Este vai ser o tom dos treinamento oferecidos pelo SINDHRio à sua rede de associados a partir de janeiro de 2014, graças a uma parceria com um dos mais modernos centros de treinamento em saúde da América Latina, o Berkeley.
Localizado em Botafogo há mais de dez anos, Centro de Treinamentos Berkeley (CTB) conta com quatro tipos de ambientes: auditório, sala de habilidades, de simulação e de controle. Dinâmicos, esses espaços têm a capacidade de se transformar em salas de trauma, CTI, emergência, consultório, ambiente pré-hospitalar, entre outros. “O CTB vira um hospital, uma clínica, uma UPA ou qualquer outra unidade de saúde”, descreve Cristiano Glória, diretor-executivo.“Dessa forma, criamos uma experiência extremamente realística para o aluno”, define.
O presidente do SINDHRio, Fernando Boigues, ressalta para o aspecto continuado do treinamento, e sua forma diferenciada de gestão. “Todos os profissionais que participarem dos cursos serão avaliados antes e depois das aulas, de forma teórica e prática. E cada curso irá gerar um relatório com informações globais e individuais. Desta forma, ficará claro para os gestores do projeto os pontos fortes e os pontos que necessitam de mais trabalho de toda a sua equipe”, afirma.
Cada módulo poderá formar duas turmas de 30 alunos. Os alunos podem participar de apenas um ou mais módulos. Ao participarem dos cinco, receberão certificado de treinamento SINDHRio/Berkley. Do contrário, receberão certificado simples, do Berkeley.
As vagas são destinadas à participação de profissionais que atuam nas instituições associadas ao SINDHRio, nas equipes de enfermagem, sem a implicação de custos.
As aulas começam em janeiro e o investimento é de R$ 240 mil.
Comunicação SINDHRio
(21) 2579-2227
(11) 97041-7447 (Aline)