Convênio possibilita atendimento a pacientes renais crônicos e agudos

0
98
Segundo a Semus de SL, 108 pacientes serão atendidos de forma imediata.
Medida atende a uma recomendação do Ministério Público.
A prefeitura de São Luís anunciou, nesta segunda-feira (30), a realização de convênio entre a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e o Instituto Maranhense do Rim. A medida atende a uma recomendação do Ministério Público, devido à escassez de serviços de diálise no município (Terapia Renal Substitutiva – TRS).

Segundo a Semus, inicialmente 108 pacientes dos hospitais Djalma Marques e Clementino Moura (Socorrões I e II, respectivamente) serão beneficiados. Serão beneficiados, também, pacientes naturais de São Luís que realizam tratamento em estados como São Paulo, Piauí, Rio de Janeiro, Ceará e também no Distrito Federal.
Com o credenciamento do Instituto do Rim, o atendimento já começa a ser ofertado aos pacientes renais crônicos e agudos. A previsão é que aconteça investimentos de aproximadamente R$ 400 mil reais/mês até que o credenciamento do instituto no Sistema Único de Saúde (SUS) seja finalizado. Segundo a secretaria, o repasse dos recursos para o custeio será do Tesouro Nacional, o que deve ser feito em um prazo de dois meses.
Fonte: G1 – 02/10/2013

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui